Na última terça, dia 03, ocorreu reunião do CO. Entre os temas abordados, estava a criação da Pró reitoria de Inclusão, sobre a qual nossos representantes se abstiveram na votação justificando o pouco debate sobre esse novo órgão em nossa categoria. Mas aproveitaram o espaço para colocar problemas mais profundos e estruturais, como a política de enxugamento do quadro, de terceirização e a falta de atenção ao adoecimento mental, bem como o caráter retrógrado da gestão de pessoas e da procuradoria Geral.

Também apresentamos críticas à proposta de incorporação da questão da Inovação na pró reitoria de pesquisa, já que na nossa visão isso se liga à minuta da Agência USP de Inovação que foi aprovada em manobra do então reitor Vahan, e que aprofundava a ligação da Universidade com o mercado, na contramão do caráter público que ela deve ter.

E nas falas livres nossos representantes tocaram em temas como Reajuste, Carreira, Contratações, Acordo Coletivo, HRAC e o cumprimento da Lei 191, que reestabeleceu a contagem do tempo para efeitos do quinquênio e sexta parte de profissionais da saúde e da segurança.

Na reunião estiveram presentes, pela representação de funcionárias (os), os representantes Reinaldo Souza e Bárbara Della Torre. A companheira Vânia Ferreira não pôde participar por estar em quarentena, pois teve contato com pessoa infectada pela Covid, e esta reunião foi integralmente presencial.

Veja abaixo as falas na íntegra:

Fala do Representante Reinaldo Souza sobre a proposta de criação da Pró reitoria de Inclusão

Fala da Representante Bárbara Della Torre sobre a proposta de criação da Pró reitoria de Inclusão

Fala da Representante Bárbara Della Torre sobre a proposta de incorporação da Inovação na pró reitoria de Pesquisa

Fala do Representante Reinaldo Souza no expediente. Temas abordados:

Reajuste

Carreira

Acordo Coletivo

Hrac

Despedida Representação no CO

Fala da Representante Bárbara Della Torre no expediente. Temas abordados:

Contratação HU e EA

Cumprimento da Lei 191 com resposta do reitor