A luta em conjunto de diversas categorias promete sacudir São Paulo mais uma vez. Após reunião no último dia 30, trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp, agora com o reforço de professores estaduais, profissionais da Saúde, Fundação Casa e Centro Paula Souza aprovaram a construção de uma nova greve contra as privatizações em 28 de novembro.
Já no dia 10 de novembro, um grande ato de rua deve ocorrer em São Paulo, reunindo todas as categorias mencionadas. A ideia é ir subindo a temperatura da mobilização e dar uma demonstração de força à Tarcísio que, na última semana, apostou na repressão ao movimento dos trabalhadores ao demitir 8 metroviários.
Sabesp na mira de Tarcísio
A Sabesp, empresa responsável pelo Saneamento Básico em São Paulo, está na mira de Tarcísio que corre contra o tempo para aprovar sua privatização ainda neste ano. Na última semana, o governador apresentou a assembleia legislativa o projeto de lei que regula a venda da companhia.
A nossa central, a CSP-Conlutas é parte ativa desta mobilização desde o início e continuará dando todo suporte e apoio aos trabalhadores que se levantam contra as privatizações em âmbito estadual e nacional.
Nos próximos dias definiremos uma data para nossa assembleia que decidirá nossa incorporação a este dia de Paralisação Estadual. É fundamental, desde já,discutirmos o tema nas nossas reuniões de unidade.
Veja matéria completa no site da CSP-Conlutas: https://cspconlutas.org.br/n/17938/nova-greve-contra-as-privatizacoes-em-sp-deve-ocorrer-dia-28