USP EM DEFESA DO POVO PALESTINO!

BOICOTE ACADÊMICO A ISRAEL JÁ!

POR UMA USP LIVRE DE GENOCÍDIO E APARTHEID!

O Comitê de Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino da USP, em conjunto com a Frente Palestina de São Paulo, convoca todes ao ato vigília que ocorrerá na USP nessa quinta-feira (27/06)!

Nessa ocasião, acontecerá uma sessão da Congregação
da FFLCH. Esse é o órgão de deliberação máxima da Faculdade, de modo que suas reuniões são definidoras de temas relevantes para a FFLCH e a USP como um todo.

Pautaremos a ruptura dos acordos que a Universidade de São Paulo possui com univeriadades israelenses. É um imenso absurdo que a maior universidade do país possua vínculos acadêmicos com universidades e com o estado de Israel, que promovem o genocídio e um projeto de ocupação colonial há mais de 76 anos.

A universidade deve servir aos interesses e necessidades dos trabalhadores e do povo, jamais aos interesses do sionismo, do capital e do imperialismo!

Os acordos e convênios acadêmicos com universidades israelenses são relações diretas de intercâmbio de conhecimento e tecnologia, os quais estão a serviço do genocídio do povo palestino cotidianamente.

Convocamos toda a comunidade acadêmica e ativistas solidários: é essencial nossa presença na FFLCH para pressionar a Congregação a romper qualquer relação com universidades de Israel!