Na próxima terça-feira, 3/5, ocorrerá reunião do Conselho Universitário da USP. A pauta completa e os documentos podem ser vistos no site do Sintusp pelo link: https://bit.ly/3LxCLZE. O principal tema da pauta é a criação da pró-reitoria de Inclusão e Pertencimento, sobre o que falaremos na sequência.
Chama a atenção que a reitoria mais uma vez ignora o apelo dos trabalhadores, pacientes, familiares de pacientes, comunidade de Bauru e de todo país, com apoio inclusive internacional, para que a USP reveja a decisão ilegal e imoral aprovada em 2014 de desvinculação do HRAC com sua consequente entrega para as famigeradas Organizações Sociais, que são organizações privadas.

Já está claro que a reitoria, apesar de se dizer democrática, não vai pautar o tema. Portanto fazemos um apelo para que os membros do CO assinem nossa petição para que o tema seja pautado, para que possamos rever essa decisão absurda e salvar o Centrinho.

Aproveitamos para divulgar a moção aprovada no Encontro da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas, ocorrido entre 20 e 24 de abril, na França, no link: https://bit.ly/37MvBSZ