Diante do quadro de fome e morte promovido pelo governo federal, que fez parceria com o vírus e está destruindo o país, a insatisfação popular com esse desgoverno genocida aumenta a cada dia. O quadro é dramático, já são quase 500 mil mortes provocadas pela Covid-19, impulsionadas pelo negacionismo de Bolsonaro, que se negou a adotar qualquer política de combate ao vírus. A isso soma-se a crise econômica e social, com milhões de desempregados, e mais da metade da população passando por sérias dificuldades até mesmo para se alimentar. E Bolsonaro, em conjunto com o congresso e os governadores aproveitam a crise para aprofundar os ataques aos trabalhadores, cortando salários e direitos, avançando na agenda de entrega do país, enquanto assistimos os bilionários aumentarem suas fortunas em plena pandemia

Diante disso tudo, Bolsonaro se torna mais perigoso que o vírus. Não nos resta outra alternativa que não seja intensificar a luta para sua derrubada. Enquanto esse governo perdurar, só teremos mais mortes e destruição! É hora de dar um basta, e levar a insatisfação para as ruas!

É necessário também aproveitar o impulso das ruas e levantar a exigência para que as grandes centrais convoquem uma Greve Geral Sanitária, que possa paralisar a produção do país.

Os atos do dia 29 de maio, mesmo com a gravidade da pandemia, levaram centenas de milhares às ruas de todo o país, e mostraram as possibilidades abertas de aprofundar o desgaste do governo e precipitar sua queda.

Os movimentos sociais e populares marcaram um novo dia de luta: Dia 19 de Junho! Vamos às ruas, com todos os cuidados sanitários, e preservando aqueles que são do grupo de risco. Levaremos nossas bandeiras em defesa da Vacinação Massiva imediata, com quebra das patentes, Quarentena Geral de pelo menos 30 dias, Auxílio Emergencial de pelo menos 1 salário mínimo, e sobretudo, para botar pra Fora Bolsonaro e Mourão, Já!