Neste sábado, dia 29 de maio, os trabalhadores empregados e desempregados e a juventude de todo o país devemos participar dos atos e passeatas em nossos municípios pela derrubada de Bolsonaro e Mourão. A própria grande imprensa diz que “para esse governo cair, só falta o povo na rua”.

Não podemos esperar que morram mais centenas de milhares de pessoas, de Covid-19 ou de fome, com a continuidade desse governo genocida, que atrasa a vacinação e dá míseros R$ 150,00 para o trabalhador desempregado viver na pandemia, enquanto os bilionários seguem enriquecendo.

Em São Paulo e no Rio de janeiro, torcidas organizadas dos times de futebol decidiram chamar seus torcedores, somando-se ao movimento sindical, popular e estudantil para os atos e passeatas que ocorrerão em muitas cidades do país.. Vamos participar, seguindo o exemplo do povo colombiano que luta heroicamente nas ruas contra o governo.

As manifestações de rua do dia 29 de maio convocadas pelas centrais sindicais, pela UNE e por várias entidades estudantis, movimentos dos sem-terra, sem teto, antirracista, anti-LGBTfóbicos e das mulheres deverão ser o início de uma nova etapa de participação popular para derrubar de fato este governo.

Orientamos que quem for nos atos utilize máscaras PFF2, se possível também face shield, leve álcool gel e procure manter o distanciamento. Também orientamos que as pessoas que são do grupo de risco tenham especial atenção, e busquem se preservar.

Eixos gerais da manifestação:

1) Fora Já Bolsonaro e Mourão!

2) Vacinação já de toda a população!

3) Quarentena Geral de pelo menos 30 dias, com garantia de estabilidade no emprego!

4) Auxílio emergencial de um salário mínimo!

5) Contra o sucateamento das universidades!

6) Contra a Reforma Administrativa! Em Defesa dos Serviços Públicos

7) Emprego para todos!

Locais dos Atos em Algumas Cidades do Estado:

 – São Paulo (capital) – Concentração no MASP às 16h

 – Bauru – concentração em frente à Câmara Municipal, às 9h

  – Piracicaba – concentração na Praça José Bonifácio – às 9h

– Ribeirão Preto – Em face do Lockdown na cidade, a coordenação do ato decidiu por convertê-lo em Carreata, com concentração no Estádio do Botafogo de RP, a partir das 9:30h