A atual gestão do HU, já considerada trágica em vários sentidos, principalmente pelo descaso com os trabalhadores em inúmeros momentos, vem dificultando cada vez mais o acesso dos trabalhadores ao direito de organização sindical por meio de impedir a entrada de diretores do SINTUSP no hospital.

Em mais de uma ocasião, membros da nossa direção foram proibidos de entrar, chegando ao absurdo de orientarem pessoas de dentro do hospital a atenderem nossas demandas fora do prédio. Nem mesmo a situação da pandemia pode servir de argumento para isso, pois como todos os demais, nossos diretores estão vacinados e cumprem as medidas de segurança exigidas.

Estamos denunciando este autoritarismo, pois é direito da nossa categoria poder se relacionar com o sindicato no cotidiano e nenhum dirigente deve ter esse tipo de postura proibitiva a algo tão fundamental. Foi entregue à reitoria uma carta sobre o assunto, cobrando o fim desse veto ao SINTUSP no HU e a garantia do direito à organização dos trabalhadores.