Nesta quarta, 19/5, foi iniciada a Greve dos metroviários de São Paulo! O governador João Dória e o secretário dos transportes estão aproveitando a pandemia para ampliar os ataques aos trabalhadores! No caso dos metroviários, o governo não apenas está propondo reajuste Zero, como pretender atacar o acordo coletivo da categoria. Cabe destacar que o acordo coletivo dos metroviários tem uma série de conquistas que foram obtidas em anos de luta! Esse ataque é ainda mais absurdo se considerarmos que os metroviários, como todo o setor de transportes, foram considerados essenciais durante a pandemia, portanto seguiram em pleno funcionamento presencial.

O governador Dória e o seu secretário de transportes tentam vender a ideia de que os metroviários são privilegiados, e que deveriam aceitar o rebaixamento de seus salários e direitos. Isso é um enorme absurdo, pois os realmente privilegiados são os grandes bilionários do país, que seguiram enriquecendo durante a pandemia, e os políticos e governantes que governam pra essa gente.

As companheiras e companheiros metroviários demonstram muita força e disposição de luta, e não pretendem aceitar esses ataques. A vitória dos metroviários neste momento será muito importante para estimular as lutas de outras categorias e de toda a classe contra os ataques dos governos e dos patrões! Por tudo isso, todo apoio à luta dos metroviários.

Veja abaixo vídeo gravado pelo diretor do Sintusp, Reinaldo Souza, em apoio à Greve: