A flotilha Global Sumud parte em uma jornada permeada pela solidariedade representando milhões ao redor do mundo para levar ajuda humanitária direta ao povo palestino, vítima do massacre genocida promovido pelo Estado de Israel. São mais de 40 embarcações, partindo de diversos pontos da Europa e África, com mais de 400 ativistas de 44 países. A delegação do Brasil é uma das mais fortes com 13 integrantes dentre eles nossos dois companheiros do Sintusp e da CSP-Conlutas, Bruno Gilga e Magno de Carvalho que levam consigo a força da classe trabalhadora brasileira aos mares.

Temos a tarefa fundamental de, em terra, seguir lutando fortemente pela ruptura das relações da USP com todas as universidades, empresas e entes cúmplices desse genocídio. Temos que exigir que o Brasil rompa imediatamente todas as relações econômicas e diplomáticas com Israel. Basta de enviar petróleo para abastecer o genocídio do povo palestino. Nossos olhos e corações estão voltados a Gaza acompanhando a Flotilha e a luta ao redor do mundo.

Não podemos calar diante do genocídio! Nossa luta é em primeiro lugar em defesa da vida e a vida das milhares de crianças palestinas mortas é algo insuportável.

Terrorista é o Estado de Israel! Não aceitaremos que criminalizem aqueles que lutam pelo povo Palestino!