A chantagem do governo dos EUA à soberania dos povos, em particular do Brasil, deve ser rechaçada pela nossa classe de forma combativa e à altura do ataque desferido pelo governo Trump.

O bolsonarismo lacaio, traidor e fascista, através de Eduardo Bolsonaro, foi aos Estados Unidos pedir ao Trump que os produtos brasileiros exportados para os EUA fossem absurdamente sobretaxados até que o Brasil anistie Jair Bolsonaro e sua corja, permitindo sua candidatura às eleições de 2026.

A concretização desta ameaça atingirá principalmente a classe trabalhadora, com a queda em massa dos seus empregos na cidade e no campo.

Mantendo a nossa independência de classe com relação ao governo e patrões, devemos defender a unificação do movimento sindical e popular, pressionando as centrais sindicais e os movimentos populares da cidade e do campo a convocarem a classe para ir às ruas, embaixadas e consulados dos EUA protestar contundentemente contra esta ingerência e ataque à nossa soberania.

Estas manifestações conjuntas devem exigir o fim das tarifas e que o governo Lula enfrente o governo Trump sem conciliação.

Prisão de Jair Bolsonaro e toda sua quadrilha de golpistas.

Cassação do mandato de deputado de Eduardo Bolsonaro e sua punição por traição.

ABAIXO O IMPERIALISMO! TODOS ÀS RUAS.

Magno de Carvalho – Ex-diretor do SINTUSP e membro da SEN, Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas