Sobre a CARREIRA:
O processo de Avaliação para Progressão na Carreira, feito sem nenhuma discussão com os funcionários, sindicato ou na CCRH – Comissão Central de Recursos Humanos, foi um processo com diversos vícios, permeado por casos de assédio moral e injustiças, mesmo com 85% dos funcionários recebendo progressão na vertical ou horizontal.
Um detalhe importante e que ninguém deve esquecer é o Plano de Desenvolvimento Individual, que supostamente cada trabalhador elaborou com a respectiva chefia. Ele será motivo de avaliação daqui a dois anos e não está vinculado a nenhuma progressão na Carreira. O que a reitoria deseja com a avaliação e o que vai fazer com o plano de desenvolvimento individual, não foram explicitadas pela reitoria. Mas, para uma universidade que está sofrendo mudanças profundas e avançando cada vez mais na lógica empresarial, não podemos esperar coisas boas.
Para os funcionários que se sentiram prejudicados no processo de avaliação e progressão na carreira, o sindicato abrirá o Departamento Jurídico, para que possamos analisar junto aos advogados a possibilidade ou não de entrar com ações judiciais, junto a Justiça Estadual Cível.
O advogado responsável será o Dr. Júlio Ribeiro (Telefone 012/997934471 e e-mail:- julioribeiro@adv.oabsp.org.br) locado na Sub Sede de Lorena/SINTUSP (Telefone (12)3159-5000 ramal 5154 – toda quarta-feira das 9:00 às 12:00 horas), com larga experiência em processos na Justiça Estadual Cível.
É necessário apresentar os seguintes documentos, na Sede do SINTUSP, para serem digitalizados e encaminhados ao advogado:-
- Procuração assinada
- RG e CPF
- CTPS (Página com a foto, qualificação civil, contrato de trabalho, alterações de salários, e anotações gerais. Lembrando que todas estas páginas que incluam informações do contrato de trabalho com a USP devem ser digitalizadas). Leve sua Carteira Profissional no RH para atualizar.
- Último holerite, sem a inclusão da progressão e o primeiro holerite com a inclusão da Progressão (se houver).
O advogado depois de conversar com os sindicalizados, solicitará os documentos relacionados ao processo de avaliação, preenchidos no Marte Web. Assim tirem cópias de tudo.
Só a luta pode impor justiça de fato!