Conforme já falamos em outros boletins, a reitoria apresentou sua proposta de uma suposta progressão na carreira. No entanto, conforme percebemos pela proposta, o foco da reitoria é na verdade estabelecer um mecanismo de avaliação individual dos funcionários, que não terá vinculação direta com progressões de carreira.

Além disso, já ficou explícito que essa proposta da reitoria mantém os vícios do processo anterior, a partir de critérios totalmente subjetivos e um formato de avaliação que coloca o avaliado como concorrente dos avaliadores. E não só os vícios são mantidos, como ainda conseguem piorar, já que os comitês de avaliação das unidades serão totalmente controlados pelas direções e assistências!

E, pra piorar, o projeto foi elaborado de forma totalmente unilateral, sem nenhuma discussão com o sindicato e/ou com representantes eleitos da categoria. Diante disso, discutiremos na assembleia qual nosso posicionamento, e como iremos lutar para que tenhamos uma carreira de acordo com nossas reivindicações. Recuperamos a discussão que fizemos em assembleia de 2021 sobre o tema, que definiu alguns pontos como base para uma proposta de carreira. Veja o boletim com essas resoluções aqui: Boletim Carreira.