A Assembleia Geral realizada nesta quinta, 23/11, aprovou quase que por unanimidade, com apenas duas abstenções e nenhum voto contrário, a nossa adesão à Greve Geral estadual convocada para o dia 28/11, na próxima terça-feira.

Este será um importante dia de luta do funcionalismo estadual, com várias categorias paralisando suas atividades, especialmente os metroviários, os trabalhadores da CPTM e da Sabesp. Será mais um passo na luta contra as privatizações do governo Tarcísio, que tem a Sabesp como seu alvo inicial.

Além do plano de privatizações, Tarcísio também pretende avançar num projeto de Reforma administrativa que visa retirar direitos históricos de todo funcionalismo público. O governador já encaminhou um outro projeto que ataca a educação pública, propondo reduzir o percentual de investimento em educação de 30 para 25% do orçamento, o que implica numa redução de cerca de 20% das verbas para a educação.

Diante desse cenário, é fundamental realizarmos um forte dia de Paralisação neste dia 28. Mas também discutimos na assembleia que somente um dia de luta não basta! É fundamental que os sindicatos e centrais sindicais estabeleçam um plano de lutas visando uma Greve Geral estadual por tempo indeterminado, construída através de comitês e assembleias unificadas que ampliem a participação das bases das categorias.

Pela manhã – reuniões e atividades nas unidades

11h – concentração no P1 e ato/panfletagem até o metrô Butantã

13h30 – Ida para Alesp (tentaremos garantir 1 ônibus)

15h – Ato unificado na Alesp