Em setembro, durante uma das reuniões da Copert para discussão do Acordo Coletivo, o prof. Wilson, presidente do DRH, informou que a chefia de gabinete do reitor havia pedido para dizer ao sindicato que realizariam uma reunião para discussão da nossa Pauta Específica em novembro, pois já seria possível ter uma previsão mais acabada do cenário da arrecadação do ICMS.

Muito bem, já estamos no dia 22 de novembro e até agora nenhuma resposta da reitoria. Já cobramos o agendamento dessa reunião, e até agora nada.

Importante destacar que nos últimos meses houve uma recuperação da arrecadação, e a tendência é que fechemos o ano com um nível de comprometimento abaixo do que o previsto pela reitoria na revisão orçamentária feita em setembro. Portanto há margem, mesmo dentro dos critérios deles, para avançar nas nossas pautas, especialmente o fixo de R$1.200,00 e o reajuste do VA e do VR.

Também a Copert não agendou uma nova reunião desde a assinatura do Acordo Coletivo. Havia uma reunião agendada para o final de outubro, que foi adiada pela reitoria. Ocorre que até agora essa reunião não foi reagendada. Temos várias questões para discutir na Copert, a começar pelas várias demandas de aditivos ao Acordo que a categoria apresentou, bem como questões do cotidiano de setores e de alguns funcionários. Exigimos uma reunião imediata da Copert!