A paralisação de vários setores no dia 3/10, que foi chamada como uma Greve Geral no estado de São Paulo contra os projetos de Privatização do governo Tarcísio, teve um impacto grande, especialmente na capital, com a paralisação dos metroviários e dos trabalhadores da CPTM, bem como da Sabesp e de outros setores, demonstrando o potencial de uma luta unificada!

Aqui na USP, realizamos um ato em conjunto com os estudantes no início da manhã, saindo da USP e indo até a Sabesp, localizada em Pinheiros.

O governador passou vergonha ao apontar as supostas vantagens da privatização, citando o funcionamento das linhas de metrô e da CPTM que já foram privatizadas. Para seu azar, justamente neste dia, a linha 9 da CPTM, privatizada, teve uma pane e parou de funcionar no início da tarde!

Apesar da importância deste dia de luta, ficou nítido que pra derrotar o governo precisamos ir pra uma luta mais decidida, que construa uma Greve Geral por tempo indeterminado que possa encostar o governo contra a parede. A luta do dia 03 mostrou que há potencial para isso, é necessário avançarmos nessa perspectiva!