Aqui na USP, aprovamos na nossa última assembleia um Indicativo de Greve, a ser avaliado nas reuniões de unidade e decidido em nossa próxima assembleia. A luta dos estudantes cresce a cada dia, chegando em cursos que não costumam aderir às mobilizações.

Precisamos levantar nossas demandas, especialmente a necessidade de Contratações de Funcionários, pois perdemos mais de 4 mil funcionários desde 2014, enquanto o plano da reitoria é de contratar cerca de 500, ou seja, somente 10% do total perdido! Além disso, temos nossas pautas de reposição salarial, dos vales, dentre outras.

É necessário discutirmos em todas as unidades esse indicativo de Greve, para construirmos uma luta efetivamente unificada com os estudantes.

Realizaremos uma Reunião do nosso CDB (Conselho Diretor de Base) nesta sexta-feira, 6/10, para avaliarmos os informes das unidades e definirmos a data da nossa próxima assembleia! Quem não for cedebista e quiser acompanhar a reunião, pode enviar e-mail para sintusp@sintusp.org.br.