Assembleia Presencial no Vão da História/Geografia

Realizaremos nesta 4ª feira, 27/9, nova Assembleia Geral, exclusivamente presencial, para discutirmos os próximos passos da mobilização, especialmente após a última reunião com a Copert, na qual a reitoria foi intransigente e interrompeu negociações sobre o Acordo Coletivo (ver aqui o informe da reunião).

Discutiremos qual a posição da Categoria acerca da Assinatura ou Não do Acordo Coletivo nos termos que atingimos nas negociações.

Também iremos discutir a proposta aprovada no dia 19/9 de Indicativo de Greve por tempo indeterminado, tanto pelas nossas pautas do Acordo coletivo, quanto outras pautas gerais da categoria (contratação, reajuste dos benefícios, valor fixo de R$1.200,00, dentre outras).

Também está na Pauta desta Assembleia, a adesão à Paralisação unificada com outros setores do funcionalismo público, em especial com o Metrô, Sabesp e CPTM, na luta contra as privatizações do Governo Tarcísio

Pauta:

– Acordo Coletivo: Decisão de assinar ou não este Acordo e outras propostas

– Indicativo de Greve por Tempo indeterminado

– Adesão à Paralisação do Funcionalismo de 3 de outubro: Contra as Privatizações do governo Tarcísio!

ATENÇÃO: ASSEMBLEIA EXCLUSIVAMENTE PRESENCIAL!!!

Dia 3/10 haverá Greve unificada do Metrô, CPTM e Sabesp contra Privatizações e será dia Nacional de Luta do Funcionalismo!!!

Em nosso ato, tivemos a participação do companheiro Altino, que é membro do sindicato dos metroviários de São Paulo e também da CSP-Conlutas, que informou a aprovação entre os metroviários da Greve Unificada contra as privatizações de Tarcísio. Pelos informes, dois dos sindicatos da CPTM aprovaram aderir à Greve, que também terá a participação dos trabalhadores da SABESP. Na mesma direção, uma Plenária Nacional do Funcionalismo deliberou por tornar o dia 3/10 um dia Nacional de Lutas em defesa dos Serviços Públicos, contra o Projeto de Reforma Administrativa que o governo Lula discute retomar.

Já deliberamos na nossa última assembleia o indicativo de Paralisação da nossa categoria neste dia, para unificarmos nossa luta! É fundamental discutirmos isso em todas as unidades!

Realizar reuniões em todas as unidades para fortalecer nossa mobilização

Após o importante passo que foi a Paralisação de 21/9, com a unificação com os estudantes, e agora do escárnio da reitoria na “reunião de negociação” de sexta, 22/9, é fundamental que realizemos reuniões em todas as unidades para construirmos uma forte Assembleia no 27/9 e fortalecer nossa mobilização! As unidades que não têm diretores do sindicato ou cedebistas podem enviar mensagem para o Sintusp para organizarmos a reunião!

Este é o momento de irmos para cima, em unidade com os estudantes, para avançarmos em nossas conquistas!!!