Também estava na pauta da Assembleia Geral a indicação de nomes que terão o apoio do sindicato na eleição de representantes de funcionários para a CCRH (Comissão Central de Recursos Humanos). Importante lembrar que é nessa comissão que são discutidas questões como a criação ou extinção de funções, bem como as reformulações na nossa Carreira. Apesar de discutir temas relevantes, sua composição já é antidemocrática, já que tem seis membros da reitoria e apenas três representantes de funcionários.

Iniciamos esse ponto fazendo um balanço do último período. Lembramos que depois que nossos atuais representantes foram eleitos, a reitoria anterior levou 1 ano para convocar a primeira reunião. Depois, muito pouco avançou na discussão da carreira. Nós apresentamos uma série de propostas que foram ignoradas pela administração. E agora, com a nova gestão reitoral, até o momento não houve nenhuma reunião da Comissão! Nesse sentido, reforçamos a importância de elegermos representantes comprometidos com as deliberações coletivas da categoria, com as nossas reuniões e assembleias.

Ao final, foi aprovado por aclamação os nomes de três combativas companheiras! Serão três mulheres, assistentes sociais, que terão o nosso apoio na eleição.

Os nomes indicados para a CCRH foram:

  • Neli Maria Paschoarelli Wada – Diretora do sindicato e funcionária do HRAC Bauru
  • Selene Onila Thomaz Passos – Instituto de Psicologia
  • Marília Equi Martins– Ribeirão Preto