O Sintusp protocolou junto à Reitoria a proposta de trabalho híbrido e flexibilização de jornada elaborada pelo Grupo de Trabalho eleito em Assembleia. O documento é fruto de estudo coletivo, debate na categoria e construção democrática. Veja o documento completo aqui https://www.sintusp.org.br/2026/08/06/trabalho-hibrido-e-flexibilizacao-de-jornada-relatorio-do-grupo-de-trabalho-gt/

Exigimos que a Reitoria abra a negociação imediatamente. Chega de enrolação: o direito ao trabalho híbrido já é realidade em universidades federais como a UFSC e em diversos órgãos do próprio Estado de São Paulo. Não há motivo para a USP continuar atrasada nessa pauta.

Mas é preciso ter clareza que protocolar não é conquistar. Somente com mobilização e luta podemos conquistar esse direito.

Por isso, o trabalho híbrido só vai virar realidade se a categoria fortalecer as reuniões de unidade e os atos. Bora se organizar os setores, levar essa pauta para as unidades.Protocolamos a proposta. Agora a luta é nossa!!!