
Enquanto a crise humanitária se intensifica na Faixa de Gaza, com a população enfrentando fome generalizada e a negativa de entrada sistemática de ajuda humanitária, a Flotilha Global Sumud se prepara para desafiar o bloqueio marítimo imposto por Israel há quase 18 anos. A iniciativa, considerada a maior missão marítima para Gaza reunindo mais de 50 navios e delegações de mais de 40 países, tem como objetivo expressar a solidariedade internacional e pressionar pela abertura de um corredor humanitário permanente.
Em apoio à missão e atendendo a um chamado de ação global, movimentos sociais, populares, estudantis, sindicais, partidos políticos e personalidades públicas organizam um ato em São Paulo (SP) no próximo sábado, dia 13.
A concentração está marcada às 14h, na Praça Roosevelt.
A data foi escolhida pois marca a aproximação da Flotilha à Faixa de Gaza.
Diante do holocausto palestino, a fome imposta pelo bloqueio criminoso de Israel a toda a população de Gaza, que mata dia a dia, assim como as bombas, balas, sede, estamos numa grande corrente de solidariedade internacional, junto com a Global Sumud Flotilla para romper esse cerco.
Chamamos todos e todas para saírem às ruas e marchar com a gente!
É pela Palestina, é pela humanidade!
Palestina livre do Rio ao Mar!