Já estamos no final de junho, mas até agora não foi marcada a reunião de negociação da nossa Pauta Específica. Durante a Campanha Salarial Unificada do Fórum das Seis, as reitorias da Unicamp e da USP adiantaram-se no reajuste dos vales, menos por preocupação com os trabalhadores e mais para não tratar dos temas mais espinhosos da nossa Pauta, como a questão das contratações para o HU e SVOC, o BUSP para as terceirizadas, além do auxílio funeral que há dois anos temos escutado que estão estudando a possibilidade.
Exigimos que a reitoria da USP convoque imediatamente uma reunião de negociação da nossa Pauta Específica de 2025. Não aceitamos mais a falta de resposta para as reivindicações que expressam as necessidades reais dos trabalhadores e trabalhadoras da universidade.
Entre alguns pontos da nossa pauta estão também:
- Reajuste do Vale-Refeição (VR): É urgente a atualização do valor do VR para R$82,00, recuperando as perdas acumuladas e garantindo um valor fixo mensal, além do 13º do VA como política permanente.
- Contratações para o HU e SVOC: A situação no Hospital Universitário e no Serviço de Vigilância e Ocorrências é insustentável. Exigimos a contratação imediata de funcionários efetivos, via concurso público, para recompor as equipes e garantir condições dignas de trabalho e atendimento à comunidade.
- Adicional de incentivo à escolaridade, qualificação e reconhecido saber: Reivindicamos o pagamento de adicional para quem comprovar conclusão de níveis de escolaridade, cursos, formações ou reconhecido saber, conforme aprovado em assembleia, valorizando o desenvolvimento profissional dos trabalhadores.
Esses pontos são resultado do debate coletivo e expressam demandas históricas e atuais da nossa categoria. A reitoria precisa responder com seriedade e abrir o processo de negociação!
Só a luta garante conquistas!
Diferente do que a Escola USP e os gestores colocam, foi a luta dos trabalhadores que garantiu nossas demandas! Para fortalecer nossa mobilização, é fundamental organizar e participar de das reuniões de unidade. Vamos debater a pauta, organizar ações e construir juntos a mobilização necessária para avançar.