Além do tema do reajuste, a reunião do CO desta terça, 21/5, também pautará a famigerada proposta de “carreira” da reitoria. Na verdade, mesmo após a discussão fake feita com a categoria, através da live, de uma reunião de “esclarecimentos” com representantes do CO e membros do sindicato, além de um formulário virtual pra acolher sugestões. No final das contas, a proposta a ser votada no CO não traz quase nenhuma novidade, basicamente é uma alteração pontual na portaria que instaurou nossa atual carreira, ainda na gestão Rodas. Veja o documento que será votado aqui.
Os temas mais importantes, como as falhas nos critérios de avaliação (altamente subjetivos), conflitos de interesses (com avaliadores concorrendo com avaliados), comitês de avaliação dominados pelas direções e assistências e, especialmente, qual será a verba disponibilizada para a progressão não estarão em pauta.
A última assembleia geral da categoria que pautou o tema votou por ampla maioria que rechaçaremos essa proposta fake de carreira, pois esse processo foi totalmente unilateral e desrespeitoso com nossa categoria. Teremos que intensificar a luta por uma carreira de verdade, com critério objetivos e com previsibilidade no tempo.