Conforme publicamos no boletim anterior, foi reconhecido pelos próprios representantes das áreas de finanças das 3 universidades que a arrecadação do ICMS esse ano vai superar as previsões. Agora já temos o dado da arrecadação de abril, e houve um crescimento de 14% em relação a março, e se considerarmos os quatro primeiros meses do ano passado em comparação com o mesmo período desse ano, temos um crescimento de mais de 12%. Ou seja, a arrecadação realmente será maior que o previsto, o que só aumenta a margem econômica pras reitorias acatarem nossa reivindicação salarial. Além disso, as 3 universidades somadas têm um caixa de mais de 10 bilhões, sendo 6,6 bilhões só na USP.
Para repor nosso poder de compra em relação a maio de 2012, precisamos de um reajuste de aproximadamente 18%, que o Fórum das Seis reivindica em duas parcelas, uma imediata de cerca de 11% e o restante no segundo semestre. Mesmo com dinheiro em caixa e arrecadação subindo, os reitores não apontam que vão repor nossas perdas na boa vontade. Como sabemos, sem luta e mobilização esses senhores preferem continuar fazendo caixa, que muitas vezes são repassados pra fundações privadas através de convênios, desvinculação (como foi feito no HRAC) e da terceirização. Para mudarmos isso, temos que ir pra Luta!
A reunião de negociação será dia 16/5, quinta-feira da próxima semana, às 16h, no Inova USP, que fica no prédio do CDI (Centro de difusão Internacional) localizado entre a FEA e a ECA. O Fórum das Seis aprovou um indicativo de paralisação para este dia, para podermos construir um Grande Ato no momento da negociação. A concentração para o Ato será a partir das 14h. Venha, participe, e convide pelo menos mais 3 colegas de trabalho para participarem. É hora de irmos pra cima!!!
Orientamos todos os diretores e cedebistas a organizarem reuniões de unidade para discutirmos o indicativo de Paralisação do Fórum das Seis e construirmos também o Ato unificado do dia 16/05. Participem das reuniões de unidade e vamos à Luta!