O comitê de Estudantes em Solidariedade ao Povo Palestino (ESPP) da USP realizou uma reunião no domingo com mais de 40 entidades e organizações para debater uma Intifada na USP, uma série de ações em defesa do povo palestino.

O evento, que começa nesta terça-feira, às 18h no vão da história, com a mesa Por uma USP livre de apartheid e genocídio: a luta dos estudantes e trabalhadores em defesa do povo palestino! Contará com a presença de ativistas da causa palestina como Mohamad Kadri da Frente Palestina, Rawa Alsagheer do Samidoum, Juliana Siegmann, da Frente Palestina, Fabio Bosco da CSP-Conlutas e pelo Sintusp com Magno de Carvalho e Marcello Pablito.

A ação se une ao movimento internacional que se espalhou a partir dos acampamentos nas universidades dos Estados Unidos, a começar pela Columbia University, em Nova Iorque. O mundo todo se levanta para gritar contra o genocídio que Israel está cometendo na Palestina e na maior universidade brasileira queremos unir esforços para essa luta exigindo que a USP rompa com todos os convênios com universidades israelenses, pelo fim dos processos aos estudantes que saíram em defesa da causa palestina, e exigindo que o governo brasileiro rompa todas as relações econômicas, diplomáticas e militares com Israel.

Nosso 8º congresso deliberou como uma campanha permanente a luta por uma Palestina operária e socialista, do rio ao mar, nos incorporando a todas as ações chamadas em defesa do povo palestino. Tragam barracas e mantimentos e ajude a construir esse movimento na USP.

  • Terça às 18h – Mesa: Por uma USP livre de Apartheid e genocídio: a luta dos estudantes e trabalhadores em defesa do povo palestino! Com Rawa Alsagheer, Mohamad Kadri, Magno de Carvalho, Marcelo Pablito, Juliana Sigman, Fábio Bosco.
  • Terça às 21h – Exibição do filme Tantura (2022), com cineclube Al Ard, Samidoun e Al Janiah
  • Quarta às 11h – Oficina do Vozes Judaicas pela Libertação
  • Quarta das 13h às 17h – Oficinas e grupos de debate. Quer fazer uma oficina? Manda mensagem pra gente!
  • Quarta às 18h – mesa: Solidariedade internacional em defesa da Palestina! Chega de genocídio na Palestina e nas favelas do Brasil. Com Breno Altman, Felipe Guarnieri, Maria Cristina Quirino, Mari Riscali, Reginaldo Nasser.
  • Quarta às 20h30 – Show: música experimental “palestina-brasileira”. Com Mari Crestani, Paula Rebellato e Yousef Saif
  • Quinta 12h – Oficina de cartazes
  • Quinta 14h – Ato na congregação da FFLCH: pelo rompimento imediato das relações com a universidade de Haifa!

🔥 AL JANIAH + USP: FILME TANTURA – Veja AQUI