A assembleia do dia 11/04 também discutiu um posicionamento da categoria diante da proposta de “carreira” apresentada pela reitoria.

A primeira questão que foi aprovada é que não devemos mais chamar essa proposta de “carreira”. Afinal, a própria reitoria admite que o foco da proposta é estabelecer um mecanismo de avaliação individual permanente, que não terá necessariamente vinculação com progressão salarial. Além disso, não está em discussão pela reitoria a atual estrutura da nossa carreira, nem uma proposta sobre progressão permanente a partir de critérios transparentes.

Diante disso, considerando ainda que o projeto apresentado pela reitoria não somente não é uma proposta de Carreira, mas pode até mesmo ser uma cilada, estabelecendo eventuais punições para pessoas que recebam avaliações negativas, a Assembleia aprovou que devemos Rechaçar a atual proposta da reitoria, e lutarmos para que tenhamos uma carreira que atenda nossas demandas!

Outro ponto que aprovamos foi ingressar com ação judicial com base na lei de acesso à informação para termos acesso ao relatório produzido pela empresa Growth, que foi contratada pela reitoria para assessorar o projeto, bem como quais os valores pagos para tal empresa.Por fim, deliberamos por chamar uma reunião do Departamento de Carreira do sindicato, aberta à participação de todas e todos, para elaborarmos uma proposta alternativa de Carreira. Essa reunião será agendada em breve, logo após a realização do nosso Congresso, que ocorrerá na última semana de abril.