Clique aqui para acessar o PDF

O bolsonarista Tarcísio, governador de São Paulo, e o Metrô lançaram um brutal ataque contra os trabalhadores, demitindo 9 metroviários por lutarem contra as privatizações.

No dia 3 de outubro, metroviários, junto aos trabalhadores da Sabesp e da CPTM, chamaram um dia de greve geral para lutar contra as privatizações anunciadas pelo governo de São Paulo. Tarcísio, do Republicanos, apresentou o projeto de privatização da Sabesp, um ataque sem precedentes no Estado, além de avançar para privatizar todo o metrô a partir deste ano, CPTM e linhas de trem que devem ser inauguradas. Tudo isso para precarizar os serviços públicos e atacar os trabalhadores em nome dos lucros dos patrões.

Os metroviários protagonizaram uma fortíssima greve, com 100% das linhas paralisadas e colocaram em xeque o plano de contingenciamento do metrô, obrigando o governo a decretar ponto facultativo. Para punir os operadores de trem que participaram da luta e que se recusaram a pôr em risco a população com o plano de contingenciamento da empresa, o governo lançou advertências aos lutadores no meio do feriado do dia 12 de outubro. Como resposta imediata a categoria paralisou mais uma vez. No entanto, na sua sanha por perseguir todos aqueles que se levantam contra a privatização dos direitos da população, Tarcísio lançou mão de demissões dos diretores do sindicato dos metroviários e ativistas da categoria. Uma clara perseguição antissindical que quer calar a luta dos trabalhadores.

Nós, do Sintusp, nos colocamos a serviço da luta contra as privatizações e em defesa de todos os metroviários. Não vamos aceitar mais esse ataque à nossa classe.

Contra as demissões no Metrô! Basta de perseguição aos lutadores!

Campanha de fotos em solidariedade aos metroviários demitidos por lutar em defesa do transporte público para a população.

Baixe AQUI o cartaz em pdf ou faça o seu e nos mande sua foto de apoio.

Veja AQUI nossa campanha no Instagram

A nossa classe é uma só! Mexeu com um, mexeu com todos!