Na Assembleia Geral dos Funcionários da USP, realizada em 28/9/2022, houve informes sobre reuniões entre representantes da Faepa e funcionários do HRAC. Ao perceber que havia uma representante do sindicato em uma das reuniões, o representante da Fundação irritou-se e descontrolado, deixou cair as máscaras, mostrando sua postura autoritária.

Pelo relato, o representante da Faepa deu a entender que não respeitaria o Acordo Coletivo de Trabalho e questões como o recesso de final do ano e as pontes de feriado, previstos pela USP, não haverá mais; bem como a jornada de trabalho que os funcionários realizam atualmente poderá ser modificada! O representante da Faepa informou também que a fundação pretende contratar apenas mais 40 funcionários, e que os funcionários do HRAC terão os fluxos de serviço reestruturados para atender também no Hospital das Clínicas de Bauru, o que certamente vai gerar sobrecarga de trabalho e significará perda de qualidade de atendimento aos pacientes e o definhamento do Centrinho.

Diante disso, os funcionários do Centrinho reafirmaram em Assembleia Geral do HRAC, realizada em 27/9/2022, disposição de seguir a luta contra a desvinculação e, portanto, não assinar o TERMO DE ANUÊNCIA (agora: TERMO DE CIÊNCIA). Por tudo isso, em nossa Assembleia Geral (28/9) aprovamos uma Moção de Repúdio à Faepa e de apoio aos funcionários do Centrinho em sua luta contra a desvinculação do HRAC!