Assembleia Aprova por Unanimidade:

GREVE GERAL DIA 14/6!

 

A Assembleia dos trabalhadores da USP aprovou por unanimidade a construção da Greve Geral que esta sendo convocada pelas Centrais Sindicais para o dia 14 de junho contra a Reforma da Previdência. Várias categorias no país já aprovaram a participação naquela que pode ser a maior ação da classe trabalhadora brasileira desde o dia 28 de abril de 2017, em que realizamos a maior Greve Geral deste país. Na região Oeste/Butantã, no dia 14/6, iremos nos concentrar no PORTÃO 1 da USP, às 5h30 da manhã.

O governo Bolsonaro que representa os interesses dos patrões tenta descarregar a crise nas costas dos trabalhadores, aprovando uma Reforma da Previdência que retira direitos históricos e pretende acabar com a Previdência Pública e Solidária, fazendo com que trabalhemos até morrer. Além disso, sua política faz crescer a crise econômica e o aumento do desemprego que atinge principalmente a juventude. Portanto é necessário lutar pela divisão das horas de trabalho sem a redução salarial para termos pleno emprego!

Os cortes na educação, ciência e tecnologia fizeram com que cerca de 2 milhões de estudantes, professores, e trabalhadores em geral fossem às ruas protestar contra os cortes e contra a Reforma da Previdência.

As manifestações dos dias 15 e 30 de Maio foram os primeiros passos para organizar a GREVE GERAL de 14/6.
Não aceitaremos nenhuma negociação dos nossos direitos, somos contra qualquer reforma da previdência pretendida pelo pacto anunciado entre o governo Bolsonaro, o legislativo e o judiciário.

As Centrais Sindicais têm que organizar Assembleias de base nas diversas categorias até o dia 14/6, que deve ser um dia de greve ativa, além de constituir um Comando Nacional de mobilização com representantes eleitos nos locais de trabalho!

Aqui na Zona Oeste/Butantã vamos nos concentrar no Portão 1 da USP, às 5h30 e sair em passeata pela Av. Vital Brasil etc.