
Na quarta-feira, 29/10, a galeria do plenário da Câmara de Vereadores de Campinas estava superlotada de militantes, trabalhadores da cidade e do campo, estudantes, sindicatos e movimentos populares, além de uma minoria de provocadores bolsoSSionistas, para acompanhar a sessão de votação do pedido de instalação de uma comissão processante para cassar o mandato da vereadora Mariana Conti, do PSOL.
Mariana Conti foi acusada de abandonar a Câmara para participar da flotilha com ajuda humanitária a Gaza, entretanto a companheira Mariana obteve licença Não Remunerada da Câmara Municipal de Campinas para esta missão.
Nós, do Sintusp e da CSP-Conlutas, fomos com uma delegação participar desta batalha em defesa da companheira, junto com uma grande, animada e combativa galera que não parou de ecoar com muita força nossas palavras de ordem pela Palestina e em apoio à Companheira Mariana Conti contra os vereadores e apoiadores bolsonaristas, com suas bandeiras do Estado genocida de Israel, fazendo com que ninguém conseguisse ouvir seus discursos reacionários.

No final, a votação da instalação da comissão para cassar a Mariana ficou: 21 contra a cassação, 8 a favor e 2 abstenções!
PALESTINA LIVRE DO RIO AO MAR!
