Toda Solidariedade às Vítimas de Violência Policial e do Estado!
Tarcísio e Derrite têm as mãos sujas de sangue
Nas últimas semanas vimos a violência policial atingir níveis de barbárie extrema. Um entregador foi arremessado de uma ponte, um estudante de medicina foi morto a queima roupa com um tiro no peito e um jovem alvejado e morto pelas costas na loja de conveniência OXXO.
Uma criança de 4 anos foi morta na baixada santista 9 meses depois de ter perdido o pai na chacina das operações Escudo e Verão, comandadas pela polícia de Tarcísio de Freitas e do secretário de Segurança Pública o cel. Guilherme Derrite.
Esse banho de sangue em São Paulo tem responsáveis: o Estado e seus representantes, o governador Tarcísio e Derrite!
Sabemos que as vítimas têm cor e classe. A maioria absoluta dos mortos eram negros e filhos da classe trabalhadora. Ryan, de 04 anos, era filho de uma mãe trabalhadora. A mãe de Guilherme de 18 anos, trabalhava quando o filho foi vítima de uma bala “perdida” que o encontrou em Bauru. Ainda assim, a polícia não só invadiu o velório do seu filho, como a estapeou e levou presa, impedindo-a de velar o próprio filho. O homem jogado da ponte fazia entregas quando um policial com diversas mortes no currículo o jogou da ponte.
Sabemos que esses fatos não casos são isolados. Muitos trabalhadores estudantes da USP, majoritariamente os trabalhadores negros, já passaram por “esculachos” da PM que, inclusive, já tentou prender diretores do sindicato que saiam pelo portão da comunidade São Remo só porque podiam faze-lo. Não podemos admitir que nossa classe e nossos filhos sejam vítimas dessa política e polícia assassina.
Por isso, deixamos nossa solidariedade à todas as famílias de vítimas de violência policial e nos colocamos ao lado de todos aqueles que lutam por justiça.
Que Tarcísio e Derrite e todos os responsáveis paguem pelos seus crimes.
Pelo fim de todas as polícias, essa instituição racista e assassina!