A assembleia Geral realizada nesta terça-feira, 28/5, aprovou por unanimidade a manutenção do Indicativo de Greve, com nova assembleia a ser realizada no dia 5/6 para votar a data de início da Greve!
Os informes das reuniões realizadas nas diversas unidades expressaram a insatisfação da categoria, tanto com a proposta de reajuste que não recupera nem 1/3 das nossas perdas, quanto com a intransigência dos reitores ao encerrar unilateralmente a negociação.
Um ponto importante discutido na assembleia é a necessidade de apostarmos na luta e na mobilização, buscando a unificação com a Unesp e a Unicamp, que já apontaram para aprovação do indicativo de Greve do Fórum das Seis, bem como buscando articulação com os estudantes e docentes da USP. Aprovamos articular a luta pelo conjunto da nossa Pauta Unificada com as demandas também da nossa Pauta Específica, dando especial atenção à reivindicação de um valor fixo de R$1.200,00 incorporado aos salários, que é uma forma de valorizar especialmente os salários mais baixos.
A assembleia reafirmou ainda o rechaço ao projeto de “carreira” aprovado pela reitoria, que não contempla em nada as nossas reivindicações sobre o tema.