Nesta quarta, dia 25, os motoristas lotados no Pool, que fica localizado na prefeitura do Campus da capital, mas faz parte da estrutura do Departamento de Administração da reitoria, decidiram paralisar suas atividades exigindo a destituição imediata da chefia do setor.

Já há alguns anos o sindicato recebe reclamações sistemáticas de funcionários do Pool acerca da postura do chefe, que é de total desrespeito com os funcionários. Já levamos diversas vezes o caso para a reitoria nas gestões anteriores, pautamos o tema na Copert, mas nada foi feito. Nesse ano já tentamos pautar duas vezes o tema na Copert, e não foi possível discutir dado o tempo exíguo de reunião. Diante desse descaso das sucessivas administrações, e com o acirramento cada vez maior da relação com a chefia, os trabalhadores decidiram paralisar.

Com a informação da paralisação, o chefe de gabinete e o responsável pelo departamento de administração vieram na manhã de quarta para conversar com o sindicato e os trabalhadores. Após ouvirem os relatos indignados com a postura do chefe e também da situação de trabalho no setor, eles ficaram de levar o tema para discussão na reitoria e se comprometeram a agendar uma reunião com o sindicato e uma comissão de trabalhadores para a próxima semana para tratar os problemas mais técnicos e operacionais, e também se comprometeram a avaliar a possibilidade de destituição da chefia.

Diante desse compromisso, os trabalhadores reunidos decidiram por dar um voto de confiança na reitoria e suspender temporariamente a paralisação, aguardando essas respostas. Mas já votaram que em caso de enrolação ou de manutenção dessa chefia, não haverá outro caminho que não o de retomar a paralisação, dessa vez por tempo indeterminado.

Todo apoio à luta dos motoristas do Pool! Basta de chefias autoritárias!