Já há alguns anos o sindicato recebe reclamações sistemáticas de funcionários do Pool acerca da postura do chefe, que é de total desrespeito com os funcionários. Já levamos diversas vezes o caso para a reitoria nas gestões anteriores, pautamos o tema na Copert, mas nada foi feito. Nesse ano já tentamos pautar duas vezes o tema na Copert, e não foi possível discutir dado o tempo exíguo de reunião. Diante desse descaso das sucessivas administrações, e com o acirramento cada vez maior da relação com a chefia, os trabalhadores decidiram paralisar.
Com a informação da paralisação, o chefe de gabinete e o responsável pelo departamento de administração vieram na manhã de quarta para conversar com o sindicato e os trabalhadores. Após ouvirem os relatos indignados com a postura do chefe e também da situação de trabalho no setor, eles ficaram de levar o tema para discussão na reitoria e se comprometeram a agendar uma reunião com o sindicato e uma comissão de trabalhadores para a próxima semana para tratar os problemas mais técnicos e operacionais, e também se comprometeram a avaliar a possibilidade de destituição da chefia.
Diante desse compromisso, os trabalhadores reunidos decidiram por dar um voto de confiança na reitoria e suspender temporariamente a paralisação, aguardando essas respostas. Mas já votaram que em caso de enrolação ou de manutenção dessa chefia, não haverá outro caminho que não o de retomar a paralisação, dessa vez por tempo indeterminado.
Todo apoio à luta dos motoristas do Pool! Basta de chefias autoritárias!