Conforme divulgado no último boletim do Fórum das Seis, estamos propondo uma atualização da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial, mais precisamente em relação ao índice imediato de reajuste.

Na nossa data base em maio, apresentamos uma reivindicação de 8% de reajuste imediato e mais um Plano de Recuperação das Perdas, que naquele momento exigiriam um reajuste de pelo menos 29% para repor as perdas de maio de 2012 até aqui. No entanto, como todos sabemos, os reitores foram intransigentes e mantiveram Zero de reajuste.

De lá pra cá, a inflação está em disparada. Cada mês o índice inflacionário bate um recorde. Tendo isso em vista, e também considerando que a LC 173 termina sua vigência em dezembro deste ano, o Fórum das Seis se reuniu e definiu uma proposta de atualização da Campanha Salarial. A proposta é que reivindiquemos um reajuste em janeiro de pelo menos 20%, que é o equivalente às perdas salariais de maio de 2019 até dezembro deste ano, e um plano de recuperação das perdas acumuladas desde 2012 a ser sanado preferencialmente até nossa data-base de maio de 2022.

Nesse sentido, chamamos a categoria para a Assembleia a ser realizada dia 24, tanto para referendarmos essa proposta do Fórum, quanto para discutirmos as medidas de mobilizações necessárias para arrancarmos nosso reajuste! Basta de Arrocho!

Link para a Assembleia: https://us06web.zoom.us/j/87168340578