A diretoria do Sintusp comunica, com muito pesar, o falecimento do companheiro André Luís Orlandin, mais conhecido como Raposão, grande camarada de luta, diretor do nosso sindicato em Ribeirão Preto. Raposão foi mais uma vítima da Covid e da política genocida desses governos e gestores!
Manifestamos nossa solidariedade e nosso mais fraterno abraço aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho e de luta!
Raposão, Presente!
Como homenagem ao nosso grande Amigo e Camarada, reproduzimos abaixo as palavras escritas pelo companheiro Luis Ribeiro, diretor do Sintusp de Ribeirão Preto:
Raposão, sua vida não foi vão!
Difícil encontrar palavras para expressar este momento tão doloroso.
Mais de meio milhão de vítimas da Covid e entre elas um grande guerreiro das causas do trabalhador. Parece uma guerra onde acabamos de perder um General. Para mim é muito mais do que isso.
Raposão foi o cara que me puxou pelo braço para entrar nessa briga. Me mostrou que não precisa ser carrancudo para ser sério e nem ranger os dentes para o patrão inimigo. Basta usar a sabedoria e a força do coletivo, diria ele.
Quantos quilômetros rodamos juntos, para São Paulo principalmente. Às vezes voltávamos cansados de madrugada, arriscando a vida porque no outro dia a luta prosseguia e era urgente. Encaramos a polícia nas greves e manifestações… e ele foi morrer desta forma estúpida, dessa doença estúpida que poderia ser evitada se tivéssemos conseguido derrotar esse idiota que hoje preside o país. E olha que tentamos!
Aqui na USP Ribeirão vai ser muito difícil tocar o barco sem nosso timoneiro, sem a voz rouca que nos alertava das pedras do caminho…
Mas por tudo o que aprendemos com esse grande navegante, tenho certeza que continuaremos nossa viagem, nossas batalhas, nossa incansável busca por um mundo mais justo e fraterno para todos, como sempre Raposão apregoou.
E assim mostraremos que a sua vida não foi em vão!
Valeu meu parceiro de lutas, de botecos, de vida.
Raposão PRESENTE! Hoje e sempre!