Na próxima semana teremos um importante dia de Greve do Funcionalismo Público de todas as esferas, tanto municipais, quanto estaduais e federais. O 18 de agosto será o dia de luta contra a Reforma Administrativa.

Essa reforma, que é na verdade uma contra-reforma, avança na destruição dos serviços públicos. Pretende acabar com a estabilidade dos servidores públicos, e abrir caminho para as contratações de trabalhadores através de indicações políticas dos governantes de turno. Por isso tem sido chamada de PEC da Rachadinha, pois facilitará os esquemas dos políticos, que contratam apadrinhados em troca de favores, de votos e até mesmo de parte dos salários.

A questão não é apenas afetar os servidores públicos, mas sim a precarização dos próprios serviços públicos que são destinados à população. Como vimos ao longo da pandemia, foram os servidores de carreira que estiveram na linha de frente das pesquisas de combate à Covid, dos serviços de saúde, entre outros. Também foram os servidores de carreira, que por terem estabilidade, puderam denunciar a corrupção do governo.

Além da luta contra a Reforma Administrativa, este dia 18 já se converte num grande dia de luta da campanha pelo Fora Bolsonaro e Mourão. Outras categorias de trabalhadores da iniciativa privada também estão discutindo a adesão a este dia luta. Em várias partes do país, ocorrerão atos de rua, em conjunto com as paralisações e atos nos locais de trabalho.

Na assembleia desta quinta votaremos a nossa adesão a esse dia de luta, é muito importante paralisarmos nossas atividades nesse dia, bem como nos incorporamos nas ações de rua!

Veja mais informações na matéria no site da CSP-Conlutas: http://cspconlutas.org.br/2021/08/18-de-agosto-organizar-a-greve-geral-dos-servidores-publicos-para-barrar-a-pec-32/