🔊Ouça AQUI
Companheiros, são 4h30 da manhã (horário do Egito). Devemos estar chegando à área crítica, à área vermelha da Palestina, e temos a informação do comandante de que barcos israelenses já se aproximam, com certeza para tentar interceptar os nossos barcos.
Estamos todos tranquilos, aguardando a interceptação, e pedimos aos companheiros que divulguem mais esse crime de Israel, de tentar impedir que nós cheguemos a Gaza com medicamentos e alimentos para um povo que está sendo massacrado por esses genocidas do Estado de Israel.
Estamos juntos, cumprindo a nossa missão e nos dirigindo a Gaza neste momento. Momento.
_____________________________________
- 5h15 da manhã (horário Egito)
Continuamos avançando em direção a Gaza são 5,15m. Esperamos o nascer do sol navio israelense mantém distancia.
“Vamo que Vamo!”Na zona vermelha a Gaza!!!
______________________________________
- 5h50 (horário Egito)
– Submarino e navios próximos da Flotilha!

______________________________________
– 6h20 (horário Egito)
Submarino acende luzes próximo a superfície. Será que quer nos assustar? Seguimos a Gaza a toda força!
– Israel será derrotado! Palestina livre do Rio ao Mar!
_______________________________________
– 12h50 (horário Egito)
CONTINUAMOS EM FRENTE.
Bom dia, são 12h50 aqui, 6h50 no Brasil. Estamos a 120 milhas de Gaza, lembrando que Israel considera que 150 milhas são águas territoriais deles, a chamada “zona vermelha”. Portanto, já navegamos 30 milhas nesta região.
Os navios da marinha turca e italiana que iriam com a flotilha até Gaza — os dois turcos com a Cruz Vermelha e ajuda humanitária — resolveram obedecer a Israel e não entrar nas “150 milhas”. O da Espanha nem tinha chegado até a flotilha e já voltou.
Na noite passada, a marinha israelense resolveu não deixar a gente dormir, passando com um enorme navio de guerra bem próximo dos nossos barcos, além de um submarino acendendo suas luzes quase na superfície. Conseguiram: ninguém dormiu. Pela manhã, sumiram.
Todas as interceptações ou ataques são feitos à noite. Nosso capitão calcula que temos cerca de 20 horas de navegação até Gaza. A probabilidade de interceptação esta noite é grande.
A noite passada, apesar de desgastante e sem sono, foi um bom teste para nós. Nós, aqui no Sirius, nos portamos com tranquilidade, cumprindo todos os protocolos que vínhamos treinando, sem falhas. Estamos preparados e com a moral alta, creio que porque nossa inspiração é a resistência absurda do povo palestino.
Cada vez fica mais claro que a vitória dos palestinos é a vitória de todos os que lutam contra o imperialismo e pela superação do capitalismo em crise estrutural profunda e de sua barbárie.
Em frente.
Magno de Carvalho
-Sintusp e Membro da Executiva nacional da CSP-Conlutas