A Chapa 1 – Sempre na Luta: Lutadores (as) e Piqueteiros (as) foi eleita com 96,15% dos votos para compor a Diretoria Colegiada Plena do Sintusp durante o período que vai de 1º de janeiro de 2026 a 31 de dezembro de 2028. Precisamos fortalecer a mobilização da nossa categoria para os desafios do próximo período.

A conjuntura nacional e internacional está marcada por intensas crises, com o imperialismo buscando aumentar seu controle sobre os povos do mundo, seja na Palestina, na África ou na América Latina, inclusive no Brasil. Mais do que nunca se faz necessário unificar os trabalhadores no mundo todo para dizer BASTA!

Na USP, seja quem for novo reitor ou reitora, temos que combater duramente os projetos privatizantes que colocam a universidade a serviço dos lucros dos empresários em detrimento dos trabalhadores e do povo pobre. Lutar contra o Arrocho Salarial e a compensação de horas de pontes e feriados, pelo Adicional de Incentivo à Qualificação e pelo direito ao BUSP para as terceirizadas, são algumas das necessárias demandas que precisamos lutar para arrancar, pois nenhum reitor nos dará de graça o que nos é de direito.

Por isso é fundamental nossa unidade para golpear com um só punho quem nos ataca sejam os governos, patrões ou reitoria!