Chega de perder a vida no trabalho. A escala 6×1 rouba a maior parte do tempo de milhões de trabalhadores(as), impossibilitando o mínimo de lazer, descanso, estudo e convivência com a família e amigos(as), para aumentar os lucros dos grandes empresários.

Para que essa medida possa ser efetiva, o fim da escala 6×1 deve se dar com a redução da jornada e sem qualquer tipo de redução salarial ou de contrapartida aos capitalistas.

Os grandes empresários e os principais veículos de imprensa promovem uma campanha contra a redução da jornada de trabalho para defender seus lucros. O governo federal prometeu aprofundar o debate sobre a escala 6×1, mas mantém a reforma trabalhista que ampliou a exploração e precarização do trabalho. As grandes centrais sindicais que apoiam o governo declaram-se contra a escala, mas ainda não impulsionam qualquer plano de luta efetivo para defender essa demanda.

Somente com as próprias forças de nossa classe será possível impor essa medida, que não pode ficar nas mãos do Congresso. Por isso, defendemos um dia de greve geral e manifestações contra a escala 6×1, convocado pelas centrais sindicais e sindicatos de base, e também pela UNE e entidades estudantis, com um plano de lutas concreto para construir uma mobilização real de toda a classe trabalhadora.

Impor o fim da escala 6×1 também abrirá caminho para lutar contra a precarização e por outras demandas urgentes de nossa classe. Chega de perder a vida no trabalho! Fim da escala 6×1 sem redução salarial!

Assine AQUI o abaixo-assinado por um dia de Greve Geral contra a escala 6×1: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR151536