
Nesta semana, completaremos 77 anos de contínua Nakba, a catástrofe palestina cuja pedra fundamental é a formação do Estado racista e colonial de Israel em 15 de maio de 1948 e estaremos nas ruas no Sábado, dia 17 de maio, com concentração às 15h em frente ao MASP e caminhada até a Praça Roosevelt para não esquecer e, principalmente, para resistirmos!
São 77 anos de genocídio, limpeza étnica, apartheid e colonização. 77 anos de resistência palestina como existência sob constante ameaça de apagamento do mapa.
Israel agora busca a solução final na contínua Nakba. O mundo assiste inerte a um verdadeiro holocausto palestino. Nos últimos 20 meses, Israel matou mais de 300 mil palestinos em Gaza, 70% mulheres e crianças. Além das bombas e balas, Israel está impondo a fome, a sede e a falta de tratamento médico e condições sanitárias a 2 milhões de palestinos em Gaza. Cerca de 60 crianças morreram de fome e outras 300 mil estão ameaçadas de morrer de fome neste momento. Na Cisjordânia também tem acontecido bombardeios e massacres em campos de refugiados e limpeza étnica acelerada, incluindo pogroms em aldeias. Mais de mil palestinos perderam a vida pelas mãos de ocupação israelense e outros milhares continuam a ser expulsos de suas terras e casas.
Nos somamos à campanha de boicote, desinvestimento e sanções a Israel e ao apelo do povo palestino por isolamento internacional. Vamos elevar as vozes por embargo militar e energético a Israel desde o Brasil e ruptura de relações diplomáticas, econômicas e militares com o estado genocida.
Vamos levantar a bandeira do cessar-fogo e fim do bloqueio israelense criminoso em Gaza.
Por uma Palestina livre do rio ao mar, com retorno dos milhões de refugiados palestinos as suas terras!
#palestinalivre #freepalestine #nakba