Todo apoio à paralisação da comunidade das ETECs e FATECs, trabalhadores, professores e estudantes, que irá acontecer no dia 15/8, contra o desmonte do Centro Paula Souza pelo governo do estado.
Os trabalhadores da Universidade de São Paulo, através do SINTUSP, manifestam todo o apoio e solidariedade, à luta que os companheiros e companheiras das ETECS e das FATECs contra o sucateamento do Centro Paula Souza, promovido pela intervenção autoritária do Governo Tarcísio, no Centro Paula Souza.
Através do seu sindicato, SINTEPS, os professores e funcionários técnicos administrativos irão realizar uma greve de 24 horas, no dia 15 de agosto.
Também apoiamos as reivindicações da categoria, dentre elas o reajuste salarial, a revisão da carreira implantada em 2014 e que deixou para trás muitos direitos importantes e o pagamento do Bônus Resultado (um valor que o governo paga anualmente aos trabalhadores da Educação, mas não anunciado ao CEETEPS até agora).
As(os) trabalhadoras(es) do Centro também denunciam o fechamento de cursos e de vagas públicas, quase sempre em prejuízo das famílias, professores e alunos, ao mesmo tempo em que o governador Tarcísio e o secretário da Educação Renato Feder criam 100 mil vagas de ensino técnico na rede estadual, com contratações precárias de docentes, baixíssimo investimento e ausência de infraestrutura.
Portanto, que a Superintendência do Centro, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e ex-reitor da USP, Vahan Agopyan e o Governador Tarcísio de Freitas acatem as reivindicações apresentadas pelo movimento através do sindicato da categoria, principalmente contra o sucateamento e pelo fortalecimento do Centro Paula Souza.
São Paulo, 13 de agosto de 2024