A reitoria tem aderido aos processos administrativos para demitir funcionários da USP. As motivações são muitas e, dentre elas, o uso das redes sociais e e-mails da USP.
Muitos companheiros(as) que recebem processo administrativo e NÃO SÃO SÓCIOS, quando se veem atingidos pelas maldades da Procuradoria Geral (que muitas vezes castiga o trabalhador, enquanto deixa a burocracia acadêmica livre de quaisquer punições, mesmo quando cometerem improbidades administrativas e lesarem a universidade) recorrem ao sindicato.
O Sintusp tem acolhido e proporcionado atendimento jurídico mesmo assim, pois sempre foi um sindicato classista e solidário com a classe. Muitos funcionários nesta situação, ficam filiados e permanecem filiados por anos. Há companheiros(as) que se filiam, mas quando tem que endossar o desconto da mensalidade do sindicato, desfiliam-se, entretanto, continuam a serem defendidos pelos advogados do Sintusp! Esta não é uma pratica correta!
Solicitamos aos companheiros que possuem processos com os advogados do sindicato, e não são filiados, que compareçam ao sindicato para se filiarem, pois UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES