Companheiros(as)estamos vivendo um momento decisivo na questão das tripulações dos navios da de pesquisa ancorados aqui em Santos. A USP comunicou aos comandantes que toda a tripulação está demitida e devia desembarcar até quarta-feira (passada) quando a empresa terceirizada deveria assumir o controle dos navios. A tripulação em assembleia com a diretoria do SINTUSP decidiu por unanimidade incluindo os comandantes e imediatos permanecer e continuar trabalhando normalmente inclusive porque nem as verbas rescisórias a USP mandou pagar aos tripulantes. Há uma tensão grande, pois as negociações com o sindicato foram suspensas.

Estamos pedindo que todos os companheiros e entidades solidários com nossa luta enviem mensagens hoje à reitoria da USP (cgr@usp.br), com cópias as instâncias abaixo relacionadas, reivindicando que recebam e reabrem negociação com o SINTUSP amanhã, terça-feira, 10/10 /2023.

gvr@usp.br; codage@usp.br; copert@usp.br; drh@usp.br; io.diretoria@usp.br; jgimakawa@usp.br; mahiques@usp.brjovane@usp.br; melomar@usp.br; rubens@usp.br; pg@usp.br; chefiadegabinetesgri@sp.gov.br; imprensa@scti.sp.gov.br; vahan.agopyan@poli.usp.br; publicidade@fapesp.br; converse2@fapesp.br; sintusp@sintusp.org.br