Nenhuma Demissão!!!
No início de maio, cerca de 35 trabalhadores que atuam nos navios ligados ao IO (Instituto Oceanográfico da USP) tiveram seus empregos colocados em risco pela reitoria da USP. Em um primeiro momento, conforme relatos que recebemos dos companheiros, a reitoria foi pra cima e falou explicitamente em demissão. Após a luta que foi travada pela garantia dos empregos, com grande repercussão, a reitoria recuou parcialmente, e definiu que os empregos seriam mantidos enquanto o Processo administrativo aberto para apurar os supostos problemas na contratação desses funcionários seguisse tramitando.
Desde então o advogado do Sintusp, o Dr. Luiz Eduardo Greenhalg, acompanha o caso juridicamente, e a Diretoria do Sintusp segue acompanhando a situação dos trabalhadores.
Ocorre que já estamos em setembro, e novas movimentações da reitoria criam cada vez maior insegurança para os trabalhadores quanto ao seu futuro! É momento de seguirmos com força a Luta pela garantia dos empregos dos nossos colegas! Não aceitaremos nenhuma Demissão! Nos próximos dias publicaremos novo boletim com informes atualizados da situação e os próximos passos da Luta!