O Conselho Diretor de Base do SINTUSP manifesta seu apoio aos estudantes dos cursos de pedagogia e biblioteconomia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCLRP) USP-RP e que na última segunda-feira, 17/10/2022, ocuparam o bloco didático da unidade exigindo a contratação de professores e a continuação da existência de seus cursos.

Como se não bastasse o descaso da USP com estes cursos, os estudantes lembram que “Dos filhos da classe trabalhadora, poucos são aqueles que conseguem acesso ao espaço de educação e cultura das universidades, os poucos que chegam, enfrentam Fome, Pobreza, Condições insalubres de moradia, racismo e muitos outros ataques que Reitores, Governadores, prefeitos fingem não ver”. E completam que se “seus cursos estão ameaçados pela falta de professores, essa falta de docentes não pode ser entendida como mero acaso! Este é um dos cursos com maior quantidade de alunos trabalhadores, negros, bolsistas! A USP escancara que não é receptiva com a classe trabalhadora, mas sem lamúrias, camaradas, ainda iremos ocupar este espaço com luta!”.

Os Diretores da Base do SINTUSP convocam os dirigentes dos cursos citados, a direção da FFCLRP e principalmente a Reitoria da USP, para voltarem suas atenções e abrir seu robusto caixa para atender às necessidades destes e de todos os outros estudantes da Universidade.

19 de outubro de 2022

Conselho Diretor de Base do Sintusp