Neste ano, desde que a nova gestão reitoral assumiu, ainda não tivemos reunião da Comissão Central de Recursos Humanos, que discute dentre outras coisas a nossa Carreira. Somente no dia 24 de junho saiu a portaria do Gabinete do Reitor, nomeando os novos nomes que representarão a reitoria na comissão. Agora a comissão é composta pela Professora Ana Carla Bliacheriene, da EACH, Prof. Antonio Rodrigues de Freitas Junior, da FD (que também é membro da Copert) e a Professora Graziela Maria Comini, da FEA. Essa nomeação já tem 20 dias, mas até agora não houve nenhuma movimentação da reitoria para convocar reunião. Lembrando que a progressão na carreira dos funcionários é uma promessa de campanha de Carlotti/Arminda. Além disso, mesmo com a Lei 173, os docentes tiveram sua progressão ainda em 2021, e pelos informes que tivemos, quase todos os inscritos foram contemplados, ou seja, mais de 2.000 docentes!

Ao longo de 2021, realizamos várias reuniões abertas e dedicamos ao menos duas assembleias sobre o tema. Em fevereiro de 2021, aprovamos uma série de diretrizes gerais para a Carreira, que pode ser vista no Boletim 13 de 2021, no link: https://bit.ly/3PeJ1HN

Após isso, em assembleia realizada em setembro de 2021, reafirmamos essas diretrizes, e aprovamos ainda uma reivindicação de uma referência para todos. As deliberações dessa assembleia podem ser vistas no Boletim 76 de 2021, no link: https://bit.ly/3cjzu3BExigimos o agendamento imediato de uma reunião da CCRH para que possamos ter enfim algum avanço na nossa Carreira. Basta de enrolação da reitoria!