O SINTUSP anuncia e convida toda a categoria para mais um Seminário de Saúde dos Trabalhadores da USP, a se realizar nos dias 29 e 30 de junho de 2022, das 8h às 17h, no auditório do CEPEUSP, em formato híbrido, a exemplo das nossas últimas Assembleias Gerais.

Nossas condições de vida e de trabalho seguem piorando, com tantos ataques aos nossos direitos desde a esfera federal, passando pelo governo estadual e pelas diferentes gestões da reitoria.

A saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também a condição que se tem de atender às necessidades materiais e emocionais de cada pessoa, e o trabalho na USP contribui cada vez mais negativamente para a nossa saúde. Desvalorização, demissões, falta de contratações, terceirização, controle rígido do banco de horas e as absurdas horas de pontes e recessos, sobrecarga de trabalho, assédio moral e sexual pressionam a categoria e causam grandes transtornos. Quando se busca os serviços de saúde, o que se encontra são serviços também precarizados, desumanizados, com burocracias confusas que mais atrapalham do que ajudam.

É preciso ter em mente que tudo que nossa categoria tem como formas de amenizar os impactos do trabalho foram conquistas de duras batalhas do passado, e a defesa das conquistas de hoje, bem como a luta por mais, devem ser as bandeiras que nos guiarão de hoje em diante.

Como parte deste processo, este Seminário de Saúde tem o papel de ser um aglutinador de forças e ideias, de onde possamos nos organizar para partir em luta por todo o conjunto de demandas da Campanha Salarial, da Pauta Específica, centralmente das pautas salariais, das contratações em número suficiente para reverter o desmonte e da prestação de serviços de saúde decentes e de qualidade pela USP.

A Programação do Seminário pode ser vista no Link: https://www.sintusp.org.br/2022/06/24/programacao-do-seminario-de-saude-dos-trabalhadores-da-usp/

– Para se inscrever, siga as orientações a seguir: https://forms.gle/XQNChxMBmkP3Uj9v8

– Serão enviados pedidos de liberação do trabalho para a realização deste Seminário.