3ª feira, 24/5, 13h, no Sintusp e via Zoom

Pauta:

– Definição da Pauta Específica da Campanha Salarial

– Indicação de nomes para eleição de representantes no CO

Vamos aprovar nossa Pauta Específica para negociar com o reitor Carlotti!

Conforme colocamos no último boletim, até o momento os reitores não marcaram reunião de negociação da nossa pauta Unificada do Fórum das Seis da Campanha Salarial 2022. Enquanto isso, a inflação segue em alta e corroendo nossos salários.

A pauta unificada toca nos temas mais gerais das categorias docente e de funcionários das três universidades. É nessa pauta que entra as questões de reposição salarial e outros temas gerais.

Além disso, todos os anos também formulamos uma pauta específica para negociação direta com o reitor da USP. É aqui que entra temas como o reajuste dos Vales Alimentação e Refeição, reivindicações ligadas à carreira, condições de trabalho, contratações, defesa do HU, HRAC, saúde do trabalhador, assédio moral, dentre outros temas.

Na última gestão do então reitor Vahan, não fomos recebidos em nenhum momento para negociar a pauta específica, exceção feita ao ano de 2018, no qual tivemos que fazer uma greve para sermos recebidos. Esperamos que Carlotti não siga essa política autoritária e abra negociação do conjunto da nossa pauta. Para atualizarmos nossa pauta específica, realizaremos uma assembleia geral da Categoria na próxima terça, 24/5, que terá formado híbrido. Para ver a pauta que apresentamos no ano passado, clique aqui.