O Sintusp manifesta seu pesar pelo falecimento do companheiro Manoel Nunes de Souza, mais uma vítima do Covid-19, funcionário da vigilância do MAC Ibirapuera, da empresa terceirizada Albatroz. O colega Manoel estava trabalhando em esquema de revezamento, e mesmo sendo parte do grupo de risco não havia sido dispensado para quarentena.

Expressamos nossa solidariedade à família e aos colegas de trabalho do funcionário Manoel e reforçamos nossa cobrança para que a USP garanta, junto às empresas terceirizadas, que os trabalhadores terceirizados sejam dispensados para quarentena, sem prejuízo de vencimentos, e naquelas atividades que não for possível dispensa total, que aqueles que façam parte do grupo de risco (acima de 60 anos ou com doenças crônicas como diabetes e hipertensão) sejam imediatamente dispensados e não façam parte das escalas de revezamento.

No mesmo MAC estamos sabendo de um outro colega, também trabalhador da Albatroz, que está internado com Covid-19. Portanto é urgente que a reitoria e todas as direções de unidades e institutos tomem medidas, caso contrário serão cúmplices do adoecimento e mortes de mais trabalhadores da universidade.

Companheiro Manoel, Presente!