26/06/19

Boletim Nº 50/2019 (26 de junho)

Boletim N° 50 - SP 26/06/2019
Gestão: Sempre na Luta! Piqueteiros e Lutadores - 2017/2019

NEGOCIAÇÕES: VAHAN “PASSA A BOLA” PARA MANTELATTO

Após a audiência pública da CPI das universidades na Alesp (Assembleia Legislativa), em 24/6, onde o reitor Vahan foi interpelado pelos deputados (cuja maioria chamou a atenção pelo baixo nível das questões e pelo total desconhecimento do que é a universidade pública), a diretoria do Sintusp procurou o reitor para cobrar a reunião de negociação que ele próprio havia se comprometido a realizar, após o dia 11 de

Junho, quando houve a reunião no Conselho Universitário (Co).

Nesta negociação, o compromisso de Vahah foi de pautar em primeiro lugar a questão do reajuste dos benefícios (VA/VR), a partir de 1° de Maio de 2019, nossa data-base. Lembrando também que outros itens estão pendentes em nossa pauta específica, como a negociação da devolução dos salários descontados na greve de 2016, mediante a compensação: proposta já aceita pelos trabalhadores em Assembleia.

Esperamos resolver todas essas questões até o final do mês de Junho.

Neste rápido encontro na ALESP, Vahan disse que tinha agenda cheia nesta semana e que estava indicando o Professor Mantelatto para a negociação com o Sintusp. Além disso, o reitor disse que iria apressar o último para que atendesse nosso pedido de que esta reunião seja realizada ainda nesta última semana do mês de Junho.

Sobre o Ponto Eletrônico do dia da GREVE GERAL de 14/6

Após muita cobrança do sindicato, ontem, 25/6, a reitoria confirmou que o procedimento será o mesmo do dia 28 de Abril de 2017, quando a  Reitoria usou no ifPonto a justificativa “Impossibilidade de acesso por caso fortuito/força maior”, tendo em vista o caos no transporte decorrente da Greve no metrô que sobrecarregou o transporte de ônibus e trens, impossibilitando o deslocamento de muitos trabalhadores na Cidade de São Paulo.

Portanto, não haverá desconto ou compensação de horas!

Sobre o 7º Congresso dos Funcionários da USP

Foi marcada para esta quinta-feira, 27/6, a reunião com a reitoria para discutir a realização do 7° Congresso dos Funcionários da USP, que foi suspenso por conta da não liberação dos delegados.

A CONTINUIDADE DA LUTA PELA NOSSA APOSENTADORIA E EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!

Em Brasília, no dia 24/6, as Centrais Sindicais e os Movimentos Populares reuniram-se para traçar os novos rumos da luta dos trabalhadores e estudantes contra a Reforma da Previdência e os cortes na Educação Pública.

Lembramos que a proposta aprovada e lançada pela Assembleia dos Trabalhadores da USP é de fazer um novo “Ocupa Brasília”, como ocorreu em 24 de Maio de 2017: proposta incorporada pela CSP-Conlutas, que deverá impulsioná-la em data a ser definida de acordo com o andar da discussão da Reforma da Previdência no Congresso Nacional!

Atenção: recomendamos ver os vídeos gravados com o dirigente de nossa Central, a CSP-Conlutas, o companheiro Mancha, metalúrgico de São José dos Campos, sobre a reunião que ocorreu no Congresso e a posição de nossa Central acerca da continuidade da Luta. Vídeos disponíveis em: http://bit.ly/2LbeIn8 e http://bit.ly/2XvoYwT.

Vamos lutar até a vitória!
 

Não fique só, fique sócio!

Tornar-se sócio do Sintusp agora ficou muito mais fácil: basta preencher este formulário que pode ser acessado através do link abaixo e aguardar que um dos nossos representantes irá pessoalmente buscar sua assinatura, portanto, não perca tempo, vem pro Sintusp você também, afinal o Sintusp somos todos nós!

Disponível em http://bit.ly/2IRAICe

REINTEGRAÇÃO DO BRANDÃO E RETIRADA DOS PROCESSOS!